segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SEGUNDO DIA - 15/09

Agora começou mesmo...

De pé as 6:00 hs. Um bom café da manhã para aguentar o primeiro dia. Nem precisao dizer que o maior desafio foi fazer a Mariana acordar de bom humor nesse horário e no frio.

Fomos rumo ao Paraguai fazer compras. Pegamos uma van no hotel que nos levou direto para a "gastança".

Estava muito curioso para conhecer a "MATRIZ" da Uruguaiana e posso dizer que não me decepcionei. Eu parecia um pinto no lixo. Um verdadeiro sacoleiro. Meus olhos brilhavam pois eu estava na fonte e dela beberia até o 12:00 hs.

Como as horas passaram rápido e eu não consegui andar 10% do local. Acho que não vi muita coisa.

Os preços são bons mas não são ótimos. Tem muita variedade.



Com o tanque cheio fomos direto para as cataratas e ao chegar, fiquei impressionado com a organização do lugar. Como tudo é limpo e perfeito. Milhões de guias estão ali para te auxiliar. A quantidade de gringos era enorme.

Optamos por um pacote que nos levaria num ônibus especial por dentro da reserva e pararíamos 6 kms, pegaríamos um trenzinho e depois faríamos uma caminhada de 600 metros no meio da floresta para chegar a um portinho. Lá você pegaria um bote inflável com 2 motores de 200 cv, ou seja, brabo demais. Esse bote te levaria nas cataratas, mas só esqueceram de nos avisar que ele entraria conosco dentro das cataratas. Que desespero, que frio, que maravilha, que frio e finalmente que desespero.

Não preciso nem dizer que a Mariana queria me matar pois ambos ficamos muito muito muito molhados já que o bote ENTRA dentro da catarata. Eu posso provar pois eles filmaram o meu desespero.

Tudo é mágico, tudo é vivo. Deus foi muito feliz ao criar aquilo. Tinha momentos que eu parecia estar dentro de Jurassik Park, faltava apenas o T-Rex (ainda bem). Todo tinham que sentir, com todos os sentidos, o lugar.

Sempre vi em fotos e filmes, porém, estar lá ao lado na minha esposa foi algo inexplicável.

Ficamos lá até as 18:30 hs e retornamos para o Hotel.

Amanhã iremos para a Argentina.

2 comentários:

Unknown disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIII
Vou acompanhar passo a passo a aventura de vocês!!!!
To adorando os comentários jocosos do marquinhos!

Beijos pra vocês!!!!!

mari rezende

Selma58 disse...

Marquinho, nem dá pra imaginar a sua alegria largado no meio daquelas lojas, barracas, camelôs... pinto no lixo é muito pouco!!! Agora, vc levar Mariana pra dentro das cataratas e ainda por cima molhar os longos cabelos dela... coitado de vc... aturar o imenso mau humor dela, e ainda mais fazer com q ela acorde cedo no frio, putz! TÔ COM PENA DE VC!!!! :)