sexta-feira, 19 de setembro de 2008

QUINTO DIA - DIA 19/09






Hoje foi light, apesar de termos acordado as 6:00 hs num frio de – 3º. C, numa altitude de 2800 m. Não tinha água quente e não conseguimos tomar banho. Eu não me importei. Essa CASA ROSADA nos deixou na mão.

Outra coisa foi que devido a altitude eu dormi muito mal, pois minha garganta e o meu nariz ficaram secos durante a noite. A Mariana apagou.

O objetivo de hoje era tentar, por um outro caminho, retornar de CACHI à SALTA. Diziam que esse caminho era lindo e mais uma vez não estavam enganados. Quem consegue cruzar os enormes desfiladeiros e as estradas de ripio são gratificados por paisagens exuberantes.

Chegamos num momento a 3.600 metros. Meus ouvidos explodiram. A RETA de TIN TIN é uma reta e tanto.

Sei que vocês devem estar cansados de me ouvir dizer: “eram lugares magníficos.”, mas eu não sei o que dizer pois os lugares são imponentes e te inibe. Aquilo ali não é lugar para pessoas que gostam da DISNEY. Esses lugares aqui não tem brinquedos com segurança, cintos de proteção e etc... aqui, se errar já era. Se der uma pane no carro, já era... não sei se voltaríamos a nos ver pois as chances são pequenas.

Chegamos em SALTA tranqüilos e com fome. Mais carne mais uma vez. Os cardápios tem várias coisas mas no final acabamos caindo nas carnes.

Fomos ao teleférico ver a cidade do alto e achei até legal mas fica difícil achar maravilhoso quando temos um Pão de Açúcar mas o local era simpático.

Voltamos para o hotel e nós demos a primeira relaxada. Como é bom ficar sem fazer nada, melhor ainda é sair depois e fazer compras de artesanatos.

Comprei um chapéu e um poncho. Doidera.

Amanhã acordamos as 6:00 hs pois vamos à lugares “magníficos”.

4 comentários:

Selma58 disse...

conseguiram comprar meu poncho coloridíssimo com desenhos de lhama? saudades...

Jeison disse...

Cara, show de bola a viagem, nós do fórum 4x4 estamos acompanhando cada passo.
Manda um abração pro teu pai.

MotorHome: Curitiba, Atacama e Ushuaia disse...

DICA
FIZEMOS DO ATACAMA AO USHUAIA EM DEZ ANO PASSADO.
TOMAMOS ENERGÉTICO(RED BULL)AOS POUQUINHOS ENAO TIVEMOS PROBLEMAS COM ALTITUDE.
SE VCS ESTIVEREM AINDA EM SALTA ACHAM FÁCIL.

Suelih disse...

Olá, aqui é a Sueli de Maringá.
estamos acompanhando sua viagem, que por enquanto parece estar linda...
Dezembro estaremos passando por Cachi, Cafayaate ate o Atacama. Já estou antevendo pelas suas magnificas fotos!
Um abracao pro Ramalho.