terça-feira, 16 de setembro de 2008

TERCEIRO DIA - DIA 16/09





Hora de levantar... 6:00 hs em Foz e tínhamos que nos preparar para seguir direto para CORRIENTES na Argentina. Longe pacas, mas iremos revesando na direção.

Após passar pela fronteira com a Argentina e ser revistado pela primeira das cem vezes durante o trajeto, o Yellow Bird segue rumo ao destino, porém, fizemos uma linda parada em MISIONES, lugar onde existem as ruínas das missões dos jesuitas. Fantástico. Muito antigo e dá para imaginar no local como era na época... tipo 1600 e alguma coisa. Os Jesuitas chegavam pelo Rio Paraná (largo demais) e eu fui pela ROTA 12. Um silêncio e uma paz faziam parte do cenário mas eu acho que na época, aquilo ali deveria ser o point da galera, haja vista a estrutura e organização que foi planejado o local.

Mais um lugar mágico e que vocês podem conferir nas fotos. Ali não tinha shopping e nem MC DONALDS, portanto, almocei um frango com purê gigante em frente e segui "adelante".

Mais direção e mais paradas pelos "CARABINEIROS", policia rodoviária.

Percebi que as estradas por onde passei não tem curvas. Eu peguei uma reta de uns 200 kms. Se estiver sozinho é perigoso pois você acaba dormindo fácil.

Cheguei em Corrientes as 18:00 hs, uma cidade de 300.000 mil habitantes e que fica nas margens do Rio Paraná. É claro que nos perdemos para achar o hotel. Haja paciência, mas no final deu tudo certo. Tanto é que estou aqui na internet escrevendo, mas foi dificil de achar um adaptador de tomadas, pois aqui na Argentina é diferente as entradas de tomada. Fui salvo pelo meu pai que tinha um adaptador.

A notícia da noite foi trazida pelo meu pai: "Descansa que amanhã temos 900 kms pela frente. Vamos dormir em SALTA. Te acordo as 6:00 hs." Isso são férias não são???

Isso significa que vou passar o dia no volante e já sei que tem uma reta de 500 kms e evidentemente, Mariana vai me matar.

Estou orgulhoso da minha esposa pois ela vem me dando força e mantendo-se calma... Ainda temos eletricidade para ela poder fazer a sua chapinha.

Ao pessoal do escritóri,o venho dizer que tento não pensar em vocês pela primeira vez.

Um comentário:

Selma58 disse...

Marquinho, estou rezando para q ela permaneça calma, e q continue tendo eletricidade pra ela poder fazer a chapinha dela. Pq vc ancioso e ela de mau humor, nem os carabineiros vão aguentar!!! E tb coitados de Ramalho e Gloriete... por isso, eu peço e rezo para q tudo continue muit bem!!! Saudades 1000!!!