domingo, 21 de setembro de 2008

SÉTIMO DIA - DIA 21/09


VEJAM NESSE MAPA, DENTRO DOS RETANGULOS CINZAS
OS LUGARES QUE ESTIVEMOS.
É BOM PARA TER UMA IDÉIA DAS LOCALIZAÇÕES.
PERCEBAM AS ALTITUDES TAMBÉM


VICUNHA - "ALGUÉM SABE COMO SE ESCREVE??"

OUTRA VEZ NAS RUAS DE PURMAMARCA.. MAS AGORA DE MÃOS VAZIAS


DESCANSO EM PURMAMARCA

DR. JONES EM SUA EXPEDIÇÃO PELO INÓSPITO

LHAMAS SELVAGENS


CLUBE DA MISS SALINAS


ESSA ÁRVORE TEM 1000 ANOS - PURMAMARCA

MISS SALINAS


CORREDOR DO HOTEL NA ESTRADA EM SUSQUES


HOTEL EM SUSQUES



De volta a rotina...

Acordar às 6:00 hs. Frio. Sair às 7:00 hs. Frio. Carregar o carro com as malas (malão) e partir rumo a um novo destino.

Dessa vez, o nosso objetivo era SUSQUES, mas para isso, teríamos que fazer o mesmo caminho que fizemos ontem na volta de SALINAS passando por PURMAMARCA, ou seja, nada seria uma novidade até a passagem por lá. ERRADO... viajar com o meu pai e no YELLOW BIRD é diferente. Paramos em vários lugares durante o percurso que não havíamos parado. Novas fotos foram tiradas. Segurei a onda em PURMAMARCA. Só o meu pai fez compras.

Vimos muitas LHAMAS e VICUNHAS no meio da estrada. Ver uma LHAMA já está ficando normal.

Um ponto alto desse dia foi a parada antes de chegar nas SALINAS para falar com uma família gigante de locais que estavam no caminho. Várias crianças. O meu pai deu vários pirulitos e balas. As crianças ficaram muito felizes. Que energia boa. Deveria ter comprado brinquedos na URUGUAIANA para dar para essas crianças que vivem no meio do nada e parecem não ter nada. Imagina um brinquedo na mão dessas crianças? Seria mágico ver o sorriso delas.

Após o meu pai conhecer SALINAS, partimos direto para o nosso destino, porém, uma informação errada dada por uma turista americana ao meu pai em SALINAS poderia ter prejudicado todos os nossos planos.

Ela falou a pior coisa que não se deve falar numa viajem longa: “Não tem combustível mais a frente.”

O meu pai prontamente começou a traçar novas estratégias, fazer novos cálculos, chegando a sugerir até uma corrida direta para SAN PEDRO DE ATACAMA, pois segundo ele, lá encontraríamos combustível e mais opções para dormir. Só que se fizéssemos isso, chegaríamos a noite e seria arriscado demais. Ocorre que até chegar a SUSQUES não poderíamos avaliar nada, pois tudo poderia voltar a normalidade.

Bem... chegando em SUSQUES, uma cidade no meio do nada com poucos hotéis, ou melhor, 2 eu acho, começamos a pedir informações e nos indicaram exatamente um hotel na beira de estrada que o meu pai conhecia o dono pela Internet.

Chegando nesse local, 4 kms após passar a entrada sul da cidade, nos deparamos com um oásis. Tínhamos um posto de DIESEL, um HOTEL maneirasso, talvez o melhor hotel que ficamos até agora e um grande restaurante. Tudo rústico. A diária ficou em 120 pesos. Não estava acreditando. Os quartos são muito legais. Tipo de hotel que você vê em filmes.




O melhor de tudo é que chegamos as 16:00 hs e daria para eu descansar e fazer o que eu quisesse. Estava precisando disso. DEUS ouviu o meu pedido.

Mas tudo tem um preço.... fomos informados que a temperatura de ontem a noite neste local chegou a – 15 graus. Não acreditei. Outra coisa é que a altitude aqui é de mais de 3.500 metros e está difícil respirar. Qualquer simples movimento já era. Respiração ofegante. Olha que eu estou acostumado a malhar e correr 6 kms por dia.

Banho nem pensar. Estamos aqui embaixo das cobertas, agasalhados esperando a fome para poder ir comer.

O meu pai está sentido a altitude e olha que ainda vamos pegar lugares mais altos.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcos

Esta passagem para Susques foi um susto hein...mas entre mortos e feridos salvou o intuição de seu Pai, ainda bem né...
Mas a respeito da Bolívia, acho que devam repensar, pois o país encontra-se em quase guerra civil e a situação lá está complicada...
Olha só vejam este blog:
http://la-expedicion.blogspot.com
São quatro amigos, estão indo pra Machu Pichu, talves vcs encontrem por aí(tem foto da caminhoneta no blog), na sexta feira tiveram que voltar de Santa Cruz de la Sierra e foram expulsos do País, tente entrar em contato com eles através do blog.
Abraços

Clara Leal disse...

Oi...
Que fotos lindas!!!
Desejo que ocorra tudo de bom.
APROVEITEM...!!!
Bjs. Clara Leal [Escritório]